Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Sempre fui simpática à causa do MV-Brasil - pra quem não sabe, um movimento que surgiu aqui no Rio que defendia não usar expressões em inglês desnecessariamemte. Tenho muita preguiça de "ASAP" ("as soon as possible"), "job", "sale" e outras expressões usadas em inglês por aí. A tática deles é colar cartazes pela cidade, e um dos mais engraçados dizia "Halloween é o cacete! Viva a cultura nacional!"

Mas desde que o criador se candidatou a vereador (se não me engano), já comecei a ficar com um pé atrás. E o último cartaz espalhado pela cidade é o fim:

5 Comments:

  • At 10:18 PM, Blogger Eduardo Pinha said…

    há muito tempo já acho q MV-ORG = nazismo

    acho q patriotismo tem limite, e o meu já tá no cheque especial

    Pinha

     
  • At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    O MV é fascista! Uma vez o tal criador estava panfletando no Catete e um grupo do bar que eu estava começou a alfinetá-lo, dizendo as palavras de ordem do Integralismo (Anauê!). Primeiro ele se fez de desentendido, mas depois não aguentou e disse que a inspiração do movimento é mesmo o Plínio Salgado e o Integralismo. Fascistão!!

     
  • At 7:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu sei! Mas, quando surgiu, eu achava engraçado. Depois que o cara se candidatou a cargo político, saquei que não era legal...

     
  • At 5:41 PM, Blogger Sérgio de Vasconcellos said…

    Kamille.
    O MV-Brasil não tem inspiração Integralista.
    O Integralismo não é nunca foi fascista.
    Sugiro que antes de emitir opiniões, estude o assunto primeiro.
    No caso do Integralismo indico o Blog INTEGRALISMO: http://integralismo.blogspot.com/
    Pelo Bem do Brasil!
    Anauê!
    Sérgio de Vasconcellos.

     
  • At 8:19 PM, Blogger Kamille said…

    Olha, foi um comentarista anônimo que comparou o integralismo ao facismo. Não acho nenhum dos dois legais pro Brasil (eu também estudei História), nem o MV-Brasil.

     

Postar um comentário

<< Home