Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Me gusta Búzios!

Ainda de ressaca com a memorável noite do Chuveiro in Concert, fui pra Búzios, mais uma vez participar como jurada do festival gastronômico Degusta Búzios. A idéia é muito legal: os restaurantes locais montam barracas em três ruas da cidade, onde servem porções menores de pratos criados especialmente pro festival, com peixes e/ou frutos do mar e ingredientes locais em geral. Os preços são amigáveis: R$5 entradas, R$5 sobremesas (sem frutos do mar ou peixe, obviamente) e R$10 pratos principais. Levando-se em conta de que Búzios tem muitos restaurantes de alta qualidade, o preço está mais que ótimo. Ah, sim: ainda havia taças de vinho de vários tipos por R$5 e R$10.

Na sexta, a chuva atrapalhou o evento, que ficou meio vazio, mas o sábado amanheceu ensolarado, como eu tinha certeza! Depois de um almoço no incrível hotel Casas Brancas (que tem até spa) e uma degustação de vinhos, ainda fui conhecer um restaurante exclusivíssimo, do qual eu falo depois que fizer matéria com o dono. Ele recebe as pessoas na casa dele (que é charmosíssima), apenas com reserva, somente no jantar das sextas e sábados (exceção para o verão, até o carnaval, quando ele abre todos os dias). São 50 lugares e poucas opções de pratos por noite, todos preparados pelo proprietário. O lugar é freqüentado por artistas, políticos e personalidades em geral - no dia em que eu fui, a Martha Medeiros, colunista do jornal concorrente, apareceu por lá.

À noite, maratona de comilança nas ruas de Búzios, provando o máximo de pratos possível. Junto com o meu animado grupinho - Gui, Beta (que também é jornalista e tava lá como jurada) e Josy -, fui parar na Privilège, a famosa boate que surgiu em Juiz de Fora e acabou de abrir filial em Angra. Não demos sorte com o som e saímos logo, parando em bares no caminho pra Josy e Checho (ela cozinheira, ele chef) fazerem a social. Acabamos a noite no Bob's, porque ninguém agüentava mais nada do mar!

No dia seguinte, bife de chorizo, batatas assadas e salada mista no Don Juan na companhia do casal gastronômico, que deu a dica. Perfeito! Aí foi só voltar pra casa, sem trânsito, sem estresse, sem medo de ser feliz :)

Obs.: Búzios é um paraíso e deu vontade de ficar mais tempo, mas eu sinto falta da baguncinha de uma cidade maior...