Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Já na segunda-feira...

Sabe aqueles dias que já começam complicados? Dormi mal e, portando, acordei mal-humorada. Voltei a dormir e levantei atrasada. Corri. Chegando no metrô, me dei conta: esqueci a carteira em casa. Dinheiro quase não tinha, mas tinha o vale-transporte e o tíquete-refeição, essenciais nos últimos dias do mês. Volto em casa. Volto no metrô. Entro no metrô já 15 minutos depois da hora em que devia estar no meu destino. Fico pensando na vida, mais mal-humorada ainda. O alto-falante diz: "Próxima estação: Glória". Só que eu devia estar indo pra Botafogo, na direção contrária. Quatro estações antes da Glória. Desço e troco de plataforma. E começo a rir da minha seqüência de leseiras. Quem sabe assim interrompo o ciclo deste dia, que - agora me dou conta - é a primeira segunda-feira do meu inferno astral...