Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

terça-feira, 5 de julho de 2005

FINO COLETIVO!

Rio de Janeiro e Alagoas juntos no Madame Vidal

Uma união inusitada entre Alagoas e Rio de Janeiro é a trama de cinco novos compositores para celebrar o samba contemporâneo que não ignora as manifestações que têm revolucionado a música no mundo. A ausência do purismo é norte do trabalho, e a paixão pela música brasileira vai delineando o formato deste show que processa elementos de canções pop e música eletrônica no caldo grosso do samba.

Três compositores alagoanos e dois cariocas se juntam num projeto intitulado Fino Coletivo! O também alagoano Djavan já declarou em entrevista à MTV que admira o trabalho de Wado (AL), um dos novos compositores envolvidos no projeto, que conta também com a participação de Alvinho Lancellotti (RJ, filho de Ivor e irmão de Domenico, músico que toca com Caetano Veloso e seu filho Moreno Veloso), Adriano Siri (AL, autor de "Fafá", já gravada por Maria Alcina e trilha do premiado filme Contra todos), do músico e compositor Alvinho Cabral (AL, que está na trilha sonora do filme Matar e morrer, dirigida por André Abujamra) e fechando o time Marcelo Frota (RJ, já com negociações adiantadas para lançamento do primeiro disco por selo carioca).

Além das composições próprias o grupo traz releituras de sambas modernos, como por exemplo, "Comportamento geral", de Gonzaguinha; "Dívida", da banda gaúcha Ultramen, e "O sol nascerá". de Cartola e Carlos Cachaça.

Serviço:
Show: Fino Coletivo!
Data: Quarta, 06 de Julho de 2005
Horário: 21h
Entrada: R$ 10,00
Local: Madame Vidal
Rua Capitão Salomão, 69, Botafogo
tel: 2246 0045
Próximo à COBAL, na mesma rua do bar Plebeu.