Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

terça-feira, 14 de junho de 2005

Itinerário da poesia

Heitor Ferraz avisa:

Amanhã começa no Sesc Consolação, em São Paulo, o encontro Itinerário da poesia, reunindo alguns dos novos poetas brasileiros.

Escritores da "nova geração" de poetas falam sobre a poesia que se faz hoje no Brasil e contam seus itinerários: quem são, o que pensam, como se formaram, que autores leram e foram importantes em seus percursos poéticos até agora.

No primeiro dia (quarta, dia 15, às 20 horas): Fábio Weintraub e Tarso de Melo. O editor da revista de crítica literária Rodapé conversa com o editor da revista de poesia Cacto.

Na quinta, dia 16, às 20 horas: Marcos Siscar e Virna Teixeira. O poeta e professor de Teoria da Literatura, na Unesp de São José do Rio Preto, conversa com a poeta, neurologista, tradutora e autora do livro de poemas Visita.

Na sexta, dia 17, começando às 19 horas: Manoel Ricardo de Lima, Augusto Massi e Carlito Azevedo. Encontro de três importantes representantes da "nova geração" da poesia contemporânea brasileira.

No sábado haverá uma oficina de poesia das 10 às 17 horas, com Carlito Azevedo. Para a oficina, é preciso fazer inscrição diretamente na Unidade ou pelo e-mail poesia@consolacao.sescsp.org.br.

Vale lembrar que é tudo grátis.