Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

terça-feira, 22 de maio de 2007

Deixa beijar

Unha vermelho-sangue, volta e meia alguém me pergunta:

- Qual a cor do seu esmalte?

Eu, meio constrangida, respondo:

- "Deixa beijar"...

Fico pensando: o que passa na cabeça de quem dá nome aos esmaltes e batons (igualmente bizarros)? Não fazem o menor sentido, em geral são meio cafonas, ou então têm nome de gente.

Que nem produtos para cabelo. Há um tempo, a Bean postou uma foto de um produto anti-palha. Assim, sem meias-palavras. Mas e uma série de xampus, condicionadores e afins que prometem maravilhas por conta de substâncias com nomes que não dizem nada? Tipo um que eu vi num outdoor há algumas semanas: micro-óleos de não sei o quê. O que é um micro-óleo? É um óleo menor que os óleos normais? E óleo por acaso tem tamanho?

Me disseram que, pra escolher esses nomes de substâncias "milagrosas", fica um monte de gente sugerindo qualquer coisa numa reunião e todos rindo. Faz sentido.

7 Comments:

  • At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Acho lindos estes nomes mais cafonas!

     
  • At 11:19 PM, Blogger Unknown said…

    "deixa beijar" é o meu preferido há muito tempo. Mas agora estou tentando variar com o Quinta Avenida, com o Desejo e com o Café Brasil.

     
  • At 3:27 PM, Blogger Liv said…

    5ª Avenida e Carmim, por aqui. Os nomes nem são dos piores, pelo menos!

     
  • At 6:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Podia ser na paleta de cores rgb. Assim, qdo te perguntassem, vc respondia #454545 =)

     
  • At 11:57 AM, Blogger HelenaN said…

    Lembra da Kate Winslet discursando sobre nomes de tintura de cabelo em Brilho Eterno? Pois então. :)

     
  • At 1:37 AM, Blogger Kamille said…

    Helena, pior que nem lembrava! Devia estar no meu inconsciente, rs.

     
  • At 1:38 AM, Blogger Kamille said…

    E também adoro o 5ª avenida, meninas.

     

Postar um comentário

<< Home