Samba e amor

Tenho muito sono de manhã

terça-feira, 27 de março de 2007

Tantos anos fazendo blog deram nisso...

Acaba de nascer meu filho e da Karla Prado, amiga e colega de trabalho: o blog Pós-Pop - que, como o nome sugere, é sobre cultura pop.

Convido todos a prestigiar, comentar e mandar sugestões. Lembrando que vamos atualizar sempre :)

segunda-feira, 19 de março de 2007

Calvin Klein lança perfume para blogueiros

Calvin Klein, focado no público blogueiro, anuncia a fragrância ck IN2U, um perfume para blogueiros, isto é, para passar antes que fique sentado na frente do computador.

Segundo a Calvin Klein, o perfume é voltado para a “technosexual generation” , a geração que nasceu entre 1982 e 1995 e que hoje usa blogs, torpedos [SMS] e MSN para namorar e se comunicar.

O lançamento do perfume é previsto para daqui a um mês em uma rede social, como o Orkut. A campanha de marketing se apóia na frase: “She likes how he blogs, her texts turn him on. It’s intense. For right now”.

OK, não é de hoje que o nerd (ou geek, ou que lá seja) vem dominando o mundo. E não é de hoje que dizem que tudo o que fazemos na vida - um fanzine, uma banda, um livro, um blog, um fotolog etc. - tem como intuito final pegar gente. Parece que, finalmente, alguma empresa se deu conta disso.

Só pra registrar: conheço quem já tenha pego gente por causa de blog, fotolog, orkut, my space, multiply, icq, msn e por aí vai. Não há limites, impressionante. E eu não tô falando de mim mesma, obviamente.

domingo, 18 de março de 2007

Gran Hermano

Não acompanho atentamente o Big Brother, mas claro que sempre fico por dentro de alguma coisa, no trabalho.

A novidade mais recente é que um argentino vai passar uns dias na edição brasileira. E olha que graça.

Tá, ele tem mullets (como 99% dos argentinos). Mas quem liga pra isso?

sexta-feira, 16 de março de 2007

No jornal hoje

Tem simpatia pra tudo nesse mundo:

SIMPATIA PARA CONQUISTAR CARÁTER E DIGNIDADE PERDIDOS

Consiga um livro velho. Leve-o à beira de um rio, lagoa ou cachoeira mentalizando toda a sua vida e atitudes. Abra-o e peça com fé tudo aquilo que você perdeu. Até mesmo a confiança das pessoas. Deixe o livro aberto e saia fazendo mentalizações. Axé e saravá. POR JAIR DE OGUM.

terça-feira, 13 de março de 2007

O maravilhoso mundo dos releases

O Xexéo de vez em quando comenta na coluna dele os releases bizarros que recebe, normalmente falando de aspirantes a celebridades. Mas acho que ninguém supera as coisas que eu e meus colegas recebemos.

Tenho exemplos muito piores que, infelizmente, não tive a idéia de contar aqui. Mas um recente é o email de uma assessora tentando me convencer a fazer "maquiagem em tons de chocolate para a Páscoa". Ã? OK querer emplacar um cliente, mas é cada idéia...

Sobre dietas

Fazer dieta, para pessoas como eu, é MUITO chato. A começar pelo óbvio: se estou acima do peso, é porque gosto de comer (tá bom, beber também). E comer coisas que engordam, é claro, senão não engordava. Isso me lembra meu irmão mais velho, há alguns meses, com a sutileza que só os irmãos têm: "Como é que você conseguiu essa barriga?" Comendo, ué. Como as pessoas engordam, senão comendo? Levando-se em conta que somente uma porcentagem reduzida dos obesos tem problemas hormonais (e eu pelo menos não sou obesa, só estou acima do peso), em geral quem engorda normalmente é porque está comendo demais. Simples.

Depois porque o mundo parece conspirar contra quem está de regime. Moro numa rua sem praticamente nenhuma vida social. Pois acaba de abrir um 'boteco-chique' (ou pé-limpo, como dizem) quase em frente ao meu prédio. E no tal bar, garçons ficam passando com coxinhas, espetinhos, bolinhas de queijo e quetais - que, é claro, te deixam com MUITA fome. Você SABE que em algum momento vai acabar comendo alguma daquelas coisas. Pouco tempo depois, abriu um café. Com pães, bolinhos, quiches etc. Muito carboidrato e doce, que estão entre as melhores coisas da vida, sem dúvida alguma. Por falar em doce, já perdi a conta dos aniversários na 'firma' desde que resolvi controlar calorias. Toda hora tem torta. "Come um pedacinho", dizem. Imagina. Uma fatia de bolo tem mais calorias que uma refeição completa de um dietético. Pra chegar num extremo, hoje eu acordo e tem um CAFÉ-DA-MANHÃ SURPRESA pra um tio meu na MINHA casa. Quem disse que seria fácil?

Sem contar que quando se está de dieta não se pára de pensar em comer. Porque, normalmente, quem está precisando emagrecer AMA comer. São pessoas de alma gorda, tipo eu. Comer é um prazer, um momento de lazer, que nem ir ao cinema. A coisa fica pior ainda se você trabalha com o assunto: tem que ver, comentar, mas não pode tocar. Oh vida, oh azar.

Pra piorar, quem está de regime fala no assunto o tempo todo. Afinal, se a pessoa pensa em comida o tempo todo, tem que resistir o tempo todo. Não é um esforço enorme? Então como não falar sobre esse ato heróico que é deixar passar tantas maravilhas que existem nesse mundo?

E, como se não bastasse, quem passa muitas horas no trabalho, como yo, e não tem muitas opções, acaba sofrendo com o tédio da rotina alimentar. Imagine todos os dias à tarde ter que se contentar com variações de um sanduíche feito com pão árabe, queijo minas, blanquet de peru, alface, tomate e orégano. Já comi com todos os ingredientes. De minas com tomate e orégano. De minas com peito de peru. Minas com salada. Só minas. Pior que isso, só se imitar uma amiga e comer pão árabe só com tomate e orégano. Assim, uma bruschetta de pobre. Ou de magro, quem sabe.

quarta-feira, 7 de março de 2007

Duelo

Beyoncé e Shakira disputam quem rebola mais em novo clipe. A música, 'Beautiful Liar', vai estar na reedição do disco de Beyoncé e rendeu até matéria.

Eu tenho é inveja do molejo. E das barrigas, claro.